Novidades sobre batman
Novas informações de Batman Arkham City
Considerado por muitos o melhor game do Batman, a sua sequencia, Batman: Arkham City, promete trazer o homem morcego e a Catwoman e gadgets que o ajudarão a livrar a sua cidade de vilões como: Two-Face, Joker e Enigma. Porém, para nos ajudar a perceber o que aí vem, a Official Playstation Magazine UK desvendou alguns segredos desta nova aventura de Batman.
Pode conter Spoilers
Começando pela história, o director de Arkham Asylum, Quincy Sharp, tornou-se presidente de Gotham City e, rapidamente, isolou uma parte da cidade, enchendo-a com bandidos que fazem tudo o que lhes apetece sem qualquer tipo de regras ou leis, formando-se assim Arkham City. Arkham City é então gerida por Hugo Strange, um personagem mistério para Batman.
Para terem uma noção, Arkham City é 5 vezes maior que que o hospício prisidiário que dá pelo nome de Arkham Asylum. Obviamente, Batman não gosta desta situação, e como tal, tem vigiado Arkham City. Para nos ajudar a perceber melhor, o director Sefton Hill, explica que Batman se encontra preocupado com a situação de Arkham City e que este teme que a situação tome proporções maiores, espalhando-se para o resto de Gotham City.
Batman está também munido de novos gadgets, sendo um deles, o Grapple Boost. Essencialmente, o Grapple Boost dá um enorme impulso que faz Batman "voar", podendo ser combinado com um mergulho a alta velocidade rente ao chão. Sefton Hill explica que para além de Batman possuir novos gadgets, a jogabilidade do personagem é muito mais fluída e com mais habilidades.
Batman pode correr em telhados, misturar-se com o ambiente, correr enquanto lança o seu gancho, deslizar por debaixo de objectos e até saltar por entre objectos. Para além disso, Batman pode fazer slide e partir as entradas das condutas de ar e até fazer slide directamente para uma beira onde ficará pendurado.
Numa demo de Batman: Arkham City mostrada à Official Playstation Magazine UK, foi possível ver uma missão em que Batman tem de salvar Catwoman das garras de Two-Face. Nesta missão foi possível ver Batman a fazer um takedown a um sniper e a enfrentar cerca de 40 capangas do Two-Face. Sefton Hill confirmou também que irão existir lutas bastante maiores e ferozes.
Como sabem, Catwoman faz a sua estreia em Batman: Arkham City e, ao que parece, será uma personagem jogavel em co-op. Apesar de Sefton Hill não ter comentado esta situação, a revista diz que foi possível ver Catwoman a usar o seu chicote tal como Batman usa o Zip Line.
A ciência que estuda os crimes - a criminologia - também estará presente em Batman: Arkham City. Batman terá de resolver crimes, nas várias side-stories espalhadas por Arkham City. Porém, para os poder resolver, Batman terá de descobrir e recolher provas que liguem uma determinada pessoa (ou pessoas) ao crime. Contudo, Sefton Hill diz que não será obrigatório concluir estas quests, sendo uma escolha do jogador.
Batman: Arkham City sairá no próximo Outono para a PC, PS3 e Xbox 360.